BEM-VINDO à Românticos Online

Conteúdo: Amor - Paixão - Românce - Poesias - Lágrimas de amor.. ..e muita emoção

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

TE AMAR... UMA DELICIOSA LOUCURA (Walter Pereira Pimentel)

Ah, essa loucura que é amar!
Desejar teus braços
Teus beijos, teus abraços
E nada ter, apenas imaginar

São assim meus sonhos! Ao sonhar
Sinto que afloram meus devaneios
Se manifestam todos os meus anseios
Penso em noites inesquecíveis, juras ao luar...

Jantares à luz de velas
Orações e preces numa capela
Paz...graça...enlevo...ternura!

Sonhar com o amor! Sonhar contigo!
Viver de sonho! Insanidade ou castigo?
Amar! Te amar...uma deliciosa loucura!

APENAS UMA GAROTINHA (Roberta)

Você olha pra mim
e vê uma garotinha que habita um mundo de ouro
Não acredita que por trás do brilho
Exista uma mulher nascendo
Você nunca saberá o meu verdadeiro eu
Se não tirar essa máscara escura
Vai pensar que ainda moro em um castelo de diamantes
E que não sei me defender dos perigos além dele

Então, você quer se enganar sempre?
Você pensa que sou feita de cristal
Mas se engana
E não acredita que posso lhe machucar

Por um momento,
Estou quebrando o meu corpo
Juntando os meus sentimentos
Quero lhe dar os meus olhos
Para que você possa enxergar como realmente sou
Não imagina o susto que levará
Pois existem fronteiras que não podemos passar
Só o seu amor pode tentar me desvendar
E a minha alma estará do outro lado
Esperando um beijo seu

ALMA GÊMEA (£ulluZinhα ƒeяηαηÐes)

Um dia, no silêncio da rede,
minha alma encontrou outra,
que divagava, quem sabe
à procura da minha...
só sei que, em pouco tempo,
nossas almas se reconheceram
e descobriram que nunca mais
poderiam se separar...
Pois uma havia sido enviada
à outra como um presente
Um presente divino
Que Deus, em sua infinita
bondade, nos enviou
Posso falar com toda certeza,
que uma alma não vive sem a outra,
são almas irmãs, irmãs de alma,
irmãs de coração , irmãs de LUZ...
Almas gêmeas que tiveram
a felicidade de se encontrar
e se reconhecer...
Te amo, minha alma gêmea,
você é, com certeza o Ser Especial
que ilumina minha vida....

FERNANDES, Heloisa

A noite tão sonhada (Carol)

Às vezes, no meio da noite, me pego pensando em você ...
Nas ruas, nas festas, em casa,
Vejo seu rosto pelas paredes sorrindo pra mim.
O brilho dos seus olhos nas estrelas,
o seu sorriso na luz da lua...

Você me pegou desprevenida
e com seu jeitinho fascinante de me olhar...de falar,
foi entrando nos meus pensamentos e em meu coração.
Quando chega perto de mim e me abraça,
meus lábios secam, meu coração dispara,
minhas mãos, ah! ficam trêmulas e geladas.
meus olhos brilham,
e você, como se não percebesse,
me beija o rosto e senta-se no sofá.

E eu sempre sonhando em ter você ao menos uma noite.
E agora, meu sonho se torna realidade.

Nos encontramos e dessa vez,
me olha de forma diferente, com malícia, desejo,
me deixando impaciente...insegura.
E eu...com um olhar tímido
me levanto e saio para a sacada.
Olhando as estrelas, sinto o seu aproximar
E num gesto rápido...sou beijada.

Um beijo maravilhoso e tão esperado!
Um frio gostoso me percorre...
Com lábios trêmulos e face corada,
Você me acalma e me beija novamente.
E tudo se prolongou...
Minhas mãos sentiam sua pele macia,
Você me abraçava forte, me envolvia.
Em seus beijos e suas carícias,
Eu simplesmente me perdia.

A noite chega ao fim...
Em casa, me deito e sinto
o seu perfume, a sua voz e
meu pensamento voa... voa pra você...
Uma noite inesquecível em que pude dizer
TE AMO...TE AMO...

Piénsalo bien - LU

..[...]..

Piénsalo bien
Antes de quererme
No lo pienses demasiado
O quizá vas a perderme
Tu lastima me ofende
Mejor déjame tu odio
Que solo se odia lo amado

Que me recuerdes con honor
No como un descorazonado
A si pierdes tu lo gano yo
Y no pierdo mas mi tiempo
Me has dejado ir sin saber
Que pude haber sido yo
Que pudiste haber sido tu

Y quien crees que perdió
Quien te crees que soy yo
Soy todo lo que siempre
Extrañaras haber sabido
Cuando descubras
que el único trago amargo
Fue el de tu dulce
Adiós

Te conocía
Más mi imaginación
Que mi sentidos
Me enamore de una idea
No de una realidad
La obsesión por la ilusión
De no estar tan encerrado
en los niveles del amor
Del cual yo no conozco nada

No es que viva para mi
Pero aun no habido nadie
Que atormente mi pasión
Hasta dejarme sin aire
Que apacigüe mi dolor
Por el cansancio de buscarte
Que impaciente la adicción
Al besar y ser besado
Que reviente la razón
Para amar y ser amado

Si no serás tú
Quien podrá extasiarme
seguiré buscando
Quien me ame
Y quien me deje amarle
Es fácil me molesta
La gente como tu
Que complica siempre el modo
Y no valora pronto todo
Se cierra el libro ya
Aun antes de empezar
No se escribe esta historia
Y ya jamás se escribirá
Me dejaste ir sin saber
Que pude, que soy, y que siempre
Habré sido yo
Y nunca fuiste tu

Y quien crees que perdió
Quien te crees que soy yo
Soy todo lo que siempre
Extrañaras haber sabido
Cuando descubras
que el único trago amargo
Fue el de tu dulce
Adiósssss

Te conocía
Mas mi imaginación
Que mi sentidos
Me enamore de una idea
No de una realidad
La obsesion por la ilusión
De no estar tan encerrado
en los niveles del amor
Del cual yo no conozco nada

No es que viva para mi
Pero aun no habido nadie
Que atormente mi pasión
Hasta dejarme sin aire
Que apacigüe mi dolor
Por el cansancio de buscarte
Que impaciente la adicción
Al besar y ser besado
Que reviente la razón
Para amar y ser amado

Para amar y ser amado

A Rosa e o Mar (Flávio)

...

Linda doçura de gosto refinado
embelezas minha estrada, o meu caminho
com teus leves "insites" amalgamados
de amor, de ternura e de carinho.

Tuas palavras acariciam o meu ego,
teus versos me revelam o lado lindo,
tua sutileza me envolve e me desprego
das amarras da vida e do destino.

Pena não poder todo dia estar contigo
trocando nossos versos e desatinos,
mas saiba que tens aqui um ser amado

Para fazer valer teus sonhos lindos...

Finalmente, penso em você à luz da lua
deitada naquele barco que vem vindo,
naquela praia que sempre foi tua
esperas... o meu amor que vem surgindo!

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

O que eu sinto por você

...

Não me importa o que pensem os outros
você é minha verdade.
Não me importa quem esteve antes de mim
eu quero te fazer feliz
e jamais partirei para poder viver...

Vem me beije sem medo, com o coração.
Um beijo que me leve até o sol.
Me beije sem medo, sem explicação,
um beijo que me encha do seu amor.
Me beije sem medo, como se fosse o último

Só um beijo nada mais, acabará a solidão
Só um beijo por favor... do seu interior...

Eu tive medo e ainda o tenho de seguir adiante
ou sair fugindo, de buscar um toque, de te tocar
e se existem gênios eu quero um beijo

Jamais encontrei o melhor momento de me aproximar
E gritar o que eu sinto, demonstrar
Que posso ser quem você sempre sonhou e vou a ser...!

FERNANDES, Vagner

Primeira amor (mocinha apaixonaÐa)


PRIMEIRA VEZ

Entre quatro paredes assim tem que ser
Com flores coloridas num lindo anoitecer.
Quero sentar e conversar ,antes de tudo começar
Dançar uma linda canção, coladinha em seu coração
Quero te chamar de amor
E dizer no seu ouvido, eu te amo meu querido.
Não quero sentir medo, mas sei que vou sentir
Mas estando ao seu lado serei muito, muito feliz.
Entre juras de amor, quero a ti me entregar
E com lindas declarações, para sempre te amar.
Vem amor!
Mas deixe a luz acesa
Para não perder nenhum momento
E guardar para sempre em meus pensamentos
Este nosso lindo momento.
É assim que eu sonho, com a minha primeira vez.
Sei que chegará a hora, não quero me apressar
Pois tudo tem seu tempo, e o meu irá chegar.
E quando este dia chegar, pode acreditar
Serei a mulher mais feliz.
Não por me sentir mulher, mas por ter esperado
O momento certo,a hora certa,
Com a pessoa certa.
Isto sim irá fazer a diferença
Pois será tudo no seu tempo, ou melhor no meu tempo
E com amor, com muito amor
Apaixonadamente apaixonada, perdidamente apaixonada

FERNANDES, Heloisa

Como beijarás? (juÐith PorÐon)


How Will You Kiss? (Judith Pordon)

Lilt me your lips,
our lost breath intermingling.
Synchronize our silence
as lazy hours ease by.
Waft cocoa, hazelnut, cinnamon,
scents around me.
Tremble with me
in paralyzing pauses.
I may no longer breathe
without breathing you.


Como Besaras? (Judith Pordon - Translated by John Ramos)

Enciendanme tus labios
Nuestros alientos perdidos entremezclandose
Sincroniza nuestro silencio
al perezoso pasar de las horas.
LLeva el aire aromas de cacao,
nuez, canela que me rodean
Tiembla conmigo
con pausas paralizantes
Quizá no pueda respirar más
sin respirarte a ti.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Cecília Meireles e Pablo Neruda


Cecília Meireles

"...Liberdade, essa palavra
que o sonho humano alimenta
que não há ninguém que explique
e ninguém que não entenda..."

(Romanceiro da Inconfidência)


Pablo Neruda

De noite, amada, amarra teu coração ao meu
e que eles no sonho derrotem
as trevas como um duplo tambor
combatendo no bosque
contra o espesso muro das folhas molhadas.
Noturna travessia, brasa negra do sonho.
Interceptando o fio das uvas terrestres

com pontualidade de um trem descabelado
que sombra e pedras frias sem cessar arrastasse.
Por isso, amor, amarra-me ao movimento puro,
à tenacidade que em teu peito bate.


Com as asas de um cisne submergido,
para que as perguntas estreladas do céu
responda nosso sonho com uma só chave,
com uma só porta fechada pela sombra.


SONHO


A chuva
quando cai
lá longe,
em minha terra...
era um momento mágico
que por horas eu ficava
na janela observando
os desenhos que ela facia
ao resvalar no vidro;
quantos anjos,
passarinhos,
ramos de flores
eu vi.

Se muito frio
fazia,
com meus dedos preparava o orvalho,
desenhava
lindos sonhos.
Me pergunto quase sempre,
-por que hoja já nao vejo
as imagens de antes,
se a chuva continua
visitando minha janela?

Por que não desenhei,
os lindos sonhos
que tive?
Será que de tão sonhados
se perderam
no tempo...
ou realidade
se tornaram?!

terça-feira, 28 de outubro de 2008

O que sinto por você

Nunca lhe olharei e admirarei o bastante
jamais estarei satisfeito em somente olhar-te,
contudo isto para mim pode ser o suficiante para viver
vivo os instante ao teu lado como se fossem o fim.

o que sinto é constante e inerte em meu peito,
pois cresce e é imortal ao que o homem pode fazer
não pense que um alguém irá te afastar de mim
pois afirmo mais uma vez que te amo.

FERNANDES, Vagner - 2008