BEM-VINDO à Românticos Online

Conteúdo: Amor - Paixão - Românce - Poesias - Lágrimas de amor.. ..e muita emoção

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Sentimentos puros

Então vem me diga novamente que me quer também
Meus olhos nos seus olhos eu sinto um bem
Vem fazer diferente, me deixe contente
Todo dia toda hora só penso na gente
Às vezes eu pareço que sou doido
E longe de você eu fico louco
Palavras são pequenas para descrever
O tamanho do amor que eu sinto por você

com você ao meu lado até mesmo as noites sem luar tem mais brilho,
pois nosso amoR se faz maior até q os astros
estes nos invejam e querem descobrir qual é o segredo
na verdade não há segredo apenas existe amor

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

O que sinto por ti..



Então vem me diga novamente que me quer também

Meus olhos nos seus olhos eu sinto um bem
Vem fazer diferente, me deixe contente
Todo dia toda hora só penso na gente
Às vezes eu pareço que sou doido
E longe de você eu fico louco
Palavras são pequenas para descrever
O tamanho do amor que eu sinto por você
Com você ao meu lado até mesmo as noites sem luar tem mais brilho,
pois nosso amoR se faz maior até q os astros
estes nos invejam e querem descobrir qual é o segredo
na verdade não há segredo apenas existe amor.
Tú es meu amor para vida inteira!

V. Fernandes

Meus Sentimentos por ti



Então vem me diga novamente que me quer também

Meus olhos nos seus olhos eu sinto um bem
Vem fazer diferente, me deixe contente
Todo dia toda hora só penso na gente
Às vezes eu pareço que sou doido
E longe de você eu fico louco
Palavras são pequenas para descrever
O tamanho do amor que eu sinto por você
Com você ao meu lado até mesmo as noites sem luar tem mais brilho,
pois nosso amoR se faz maior até q os astros
estes nos invejam e querem descobrir qual é o segredo
na verdade não há segredo apenas existe amor.
Tú es meu amor para vida inteira!

V. Fernandes

domingo, 23 de novembro de 2008

COISAS QUE VOCÊ DEVE SABER ANTES DE ENTRAR NA FACULDADE

1. Não importa o quão tarde é a sua primeira aula, você vai dormir durante ela

2. Você vai mudar completamente e nem vai notar

3. Você pode amar várias pessoas de maneiras diferentes

4. Alunos de faculdade também jogam aviões de papel durante as aulas

5. Se você assistir as aulas calçado, todo mundo vai perguntar porque você foi tão chique para a faculdade

6. Cada relógio no prédio mostra um horário diferente

7. Se você era inteligente no colegial… azar o seu!

8. Não importa tudo o que você prometeu quando passou no vestibular, você vai as festas da faculdade, mesmo que sejam na noite anterior a prova final

9. Você pode saber toda a matéria e ir mal na prova

10. Você pode saber nada da matéria e tirar dez na prova

11. A sua casa é um ótimo lugar para se visitar

12. A maior parte da educação é adquirida fora das aulas

13. Se você nunca bebeu, vai beber

14. Se você nunca fumou, vai fumar

15. Se você nunca transou, vai transar

Meu Namorado..

Era uma vez......
um dia.... seu dia....enfim.....todos os dias....
E por você não ser específico.....
Vou entregar-te...para que te desejem...
porque sei que meu és, sem que eu peça
na mais extensa liberdade, e
sob minha total responsabilidade, pois
o meu amar-te não pede a tua permissão....

Meu namorado..
tem a pele que gosto...
tem o cheiro que mereço....
tem a química que me atrai....

Vive comigo dias ...noites.... anos e anos....
É o homem que idealizei....
o macho com quem me deito....
o moleque com quem brinco.

é o homem decidido...
é a criança que chora....
é a criatura mais bela que me ama.

a estatura é que possam imaginar...
seu coração é arrebatado de paixões...
seus sonhos e fantasias....são intermináveis.

com ele me deito ...levanto ....
trabalho e descanso.

é o homem que prepara meus carinhos...
me faz gentilezas....
é repleto de surpresas.

não reclama....me encanta...
não ignora...pois está sempre atento...
é simples como gosto...
sofiscado ....como exige

Não tem idade certa....pois a certeza não é necessária...
está sempre abraçado a mim.....
de garupa....sentado ao meu lado....
no meu colo.....no meu leito......
dentro e fora de mim.

Meu namorado.....é perfeito do meu jeito....
do seu jeito......
fomos....somos e seremos UM...
sem fim......pois meus sonhos são eternos....
e ele é a parte INTEIRA do meu EU!!!!!!

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Tempo conturbado pra amar



Doce vida de espetáculos amargos e inesperados

Sumo de dor latente em meu peito conformado

Martírio que alimenta um ressentimento já afogado

Amarga morte de festas fúnebres sempre cantaroladas

Pois é na dor que se esconde a insensatez

Moradia da loucura, lar do esquecimento...

E solo sagrado de angústias

Todavia nos abismos mais profundos e frios

Que se esconde o amor mais singelo

Habitante corajoso de conquistas sangrentas

Habitante impetuoso de tristes vitórias

Se as visões mais obscuras, medonhas e severas te entristecem...

Aqui, ao meu lado tudo se será mais belo...

Aquele gosto amargo do mundo renascerá em doce

Afastados sentidos retornaram ao seio

E a mais simples das palavras se tornará o véu que cobrirá um novo tempo

“Amor” seu tempo chegou é hora de amar e amar.


FERNANDES, Vagner

domingo, 16 de novembro de 2008

Meu amado

"Meu amado naum diga q estou louca,mas sempre q estou com vc tenho a impressão de q o tempo pára;de q todas a confunsão reinante nas praças,ruas e avenidas se acalma;de q o céu se firma e de q as nuvens ficam quietinhas,imunes ao frio sopro do vento,apenas observar o nosso amor.
Vc e meu amado.Meu principe e meu guerreiro.Na sua presença jamais havera mal q me aflija,pois sinto-me envolvida pela integridade do seu carater e pela sinceridade do nosso amor.
sinto em vc a nobreza dos lendários guerreiro e, em minhas fantasias sou capaz de compara-lo a um Deus,pois nao ha nada q eu deseje q ñ possa encontrar em vc,na generosidade da sua alma e no seguro aconchego do seu abraço.Gosto da sua mão pecorrendo o meu tronco,me afagando a nuca e os ombros,me aaproxomando de vc,me fazendo uma dócil presa dos seus atenciosos cuidados.
Sinto-me completamente apaixonada por vc,sito-me tomada por uma paixão serena,trankila,pois sei q a minha paixãa,como se fosse barco,encontra sempre em seu peito o melhor e mais seguro ancoradouro
TE AMO!!!!!!!!

Te amo

Te amo agora
? Te amo depois
? Te amo quando ficar
? Te amo quando for
? Te amo quando chover
? Te amo quando fizer sol
? Te amo aqui
? Te amo la
? Te amo em todo lugar
? Te amo quando vc estiver ao meu lado
? Te amo quando vc disser adeus
? Te amo o dia todo
? Te amo todos os dias
? Te amo nos meus sonhos
? Te amo nos momentos mais felizes
? Te amo nos momentos mais triste
? Te amo nos momentos mais dificeis
? Te amo ao sorrir
? Te amo ao chorar
? Te amo de segunda a segunda
? Te amo INTENSAMENTE
? Te amo de um jeito simples
? Te amo de um jeito complicado
? Te amo de um jeito diferente
? Te amo nas melhores e piores fases
? Te amo quando estou com vc
? Te amo quando nao estou com vc
? Te amo ao ouvir aquela música
? Te amo ao ouvir todas as outras
? Te amo no verão
? Te amo no inverno
? Te amo no céu
? Te amo no inferno
? Te amo quando vc errar
? Te amo quando vc chorar
? Te amo sempre!!!

Tii amo dimais ♥..♥..♥

.Ti amo mais q a Barbie ama O Ken
. Ti amo mais q abelha ama dOce
. Ti amo mais q O catchup ama a mOstarda
. Ti amo mais q trakinas ama cOca-cOla
. Ti amo mais q O BoOb Marley amava macOnha
. Ti amo mais q ir ao ShOpInGg
. Ti amo mais q granuladO ama bRigaDerO
. Ti amo mais q fOfOcar da viDá dOs OutrOs
. Ti amo mais q vc me ama
. Ti amo mais q seuS Pais..
. Ti amo mais q a Xuxa ama Os baixinhOs Dela
. Ti amo mais q O FLAMENGO
. Ti amo mais q a FeRa AmA a bELA
. Ti amo mais q pãO ama manteiga
. Ti amo mais q chOcOlate
. Ti amo mais q cOmpráH Ropaa
. Ti amo mais q cascãO ama lixO
. Ti amo mais q a GlObO ama passar A LagOa Azul
. Ti amo mais q cOmer
. Ti amo mais q fikr de féRiAs

AmO e vO continua amandO...
vc mora aki Ôhh ?

Te AmOo...

Por muito tempo

Por muito tempo eu calei meu coração quis sufocar
Esse sentimento que floreceu como eu te explicar
Voce sempre me viu como um amigo e um irmão
Por isso eu tive medo de arriscar errado e perder de
vez o teu coração.

Por muito tempo evitei te olhar nos olhos, me
escondia
Eu sempre me contentei com um beijinho um abraço
Isso ja me servia
Quantas coisas ja perdi por medo de perder
Mas agora eu aprendi nao vou perder voce...

Eu não sou nenhum Don Juan conquistador
Muito pouco eu sei do amor
Então eu entreguei tudo em oração
A quem sabe
Quem melhor que o inventor do coração

Sei que Deus esta comigo e é por isso que eu me
assanho
Aceitei o desafio
Estou aqui me declarando
Te quero muito mais que ontem e hoje muito menos que
amanhã

Eu e Você



Eu e Você

E nada mais,
Nem mais um sinal
Nem mais perguntas.
Eu e Você
Basta para se sentir feliz.
O mundo inteiro
Poderia parar e aplaudir Eu e Você,
Pois dançamos muito bem,
Não erramos nem um passo
Que a vida nos ensinou,
E que o amor aprovou.
Nada mais importa,
Basta Eu e Você
Para se escrever uma história,
Para saber o porquê
De tanta alegria.
Eu e você
E tudo fica perfeito
Tudo fica completo.
As notas da canção ficam
Fácieis para se aprender,
Para se tocar em um instrumento
Chamado coração.
Tudo é lindo e maravilhoso
Quando se diz:
Eu e Você!!!

Encontrei a paz em você

Encontrei minha paz no teu sorriso
Minha força no teu existir.
São dois corações
Num mesmo destino,
Num mesmo segredo...
São dois corações numa mesma vida,
Que se encaixam perfeitamente,
E dependem um do outro.
Apenas um coração seria solidão,
Seria um céu nublado sem estrelas,
Seria um espetáculo sem público,
Um coração sem sentimentos...
A alma se identifica,
Quando há uma história de Dois Corações.
As estrelas renascem
E o espetáculo é aplaudido de pé.
A força de Dois Corações
É imensa,
Ultrapassa o tempo
E navega com a
Felicidade!!!

Ah...se eu podesse.

Ah...se eu podesse.
Se eu pudesse colher estrelas,
todo dia eu levaria uma para você.
Se eu pudesse chegar ao sol
eu pegaria um raio de luz só para você.
Se eu pudesse encontrar o pote do arco iris
eu daria todas as cores para você.
Eu faria isso tudo só por você!
Se eu pudesse chamar todos os passarinhos
eu os faria cantar para você.
Se eu pudesse construiria uma montanha só sua para
para que você descansasse mais perto do céu.
Se eu pudesse eu isolaria uma floresta onde só você
pudesse entrar, ir ao seu próprio encontro e respirar a paz.
Eu faria isso tudo só por você!
Se eu pudesse eu lhe levaria todas as alegrias
do Universo naqueles dias em que se sente triste.
Eu criaria um lugar especial feito só para você.
Um lugar onde você pudesse achar serenidade, estar só consigo
e se refazer dos seus cansaços.
Se eu pudesse apagar os seus problemas
eu usaria toda a minha força para faze-los desaparecer.
Eu faria isso tudo só por você!
... Mas não sei colher estrelas, não posso chegar ao sol
nem sei aonde está o pote do arco iris.
Não sei chamar os passarinhos
nem sou capaz de construir montanhas.
Não tenho licença para isolar uma floresta
nem posso livrar você de todos os problemas.
Mas eu sei que posso dar-lhe o que de mais forte existe em mim :
esta vontade de ver você feliz e de estar sempre aí ...
... com você até o fim

Existe um alguém...

Todo mundo sonha com alguém
Pra se achar e completar
Sonhar juntos e realizar
E quando encontramos esse alguém
O que não era belo fica lindo de se ver
As metades se encontram, o amor em nós cresceu
E hoje não sou mais a metade, sou inteiro
Você me completou.
Atravessaria o mundo inteiro só pra te encontrar
Esperaria o tempo certo para te abraçar
Pois você está e sempre estará em meus sonhos
E ideais, não te deixarei jamais
Deus me deu você. Você é mais do que sonhei.
Nunca pensei sentir tanto amor nascendo em mim
Um olhar e agora sei que a vida toda te esperei
Hoje, meu coração quer bem mais que uma ilusão
Um amor que seja pra valer eu e você
Agradeço em meu louvor
A ti, Senhor, a graça que me concedeu
Sempre vou te exaltar
Nunca pensei que o amor mudar assim, tudo!
Foi com você que eu pude ver
Deus não quer ninguém sozinho
Nunca pensei que o amor fosse mudar assim, tudo !
Sem razão pra solidão, quero dar e receber carinho
Nunca pensei que o amor fosse mudar assim tudo!
Porque viver é aprender a servir a um Deus
Que uniu nossos caminhos.

FERNANDES, Vagner

Existe um alguém...

Todo mundo sonha com alguém
Pra se achar e completar
Sonhar juntos e realizar
E quando encontramos esse alguém
O que não era belo fica lindo de se ver
As metades se encontram, o amor em nós cresceu
E hoje não sou mais a metade, sou inteiro
Você me completou.
Atravessaria o mundo inteiro só pra te encontrar
Esperaria o tempo certo para te abraçar
Pois você está e sempre estará em meus sonhos
E ideais, não te deixarei jamais
Deus me deu você. Você é mais do que sonhei.
Nunca pensei sentir tanto amor nascendo em mim
Um olhar e agora sei que a vida toda te esperei
Hoje, meu coração quer bem mais que uma ilusão
Um amor que seja pra valer eu e você
Agradeço em meu louvor
A ti, Senhor, a graça que me concedeu
Sempre vou te exaltar
Nunca pensei que o amor mudar assim, tudo!
Foi com você que eu pude ver
Deus não quer ninguém sozinho
Nunca pensei que o amor fosse mudar assim, tudo !
Sem razão pra solidão, quero dar e receber carinho
Nunca pensei que o amor fosse mudar assim tudo!
Porque viver é aprender a servir a um Deus
Que uniu nossos caminhos.

Há momentos

Há momentos
que não
preciso da
louca paixão
Não quero beijo
na boca
nem sussurros em
voz ardente e rouca

Há momentos
que não preciso
da entrega ardente
de corpos num
desejo de loucura
apenas quero
conversar
no silêncio
da cumplicidade
e da ternura

Há momentos
que quero só
uma abraço apertado
ou mesmo o estar ali
quietinha protegida
e sentir-me amada

Há momentos
que desejo só
tua presença amiga
a me ouvir paciente
e um tímido sorriso
arrancar de mim
meio sem graça
sem brilho e bem
assim

Há momentos
que quero que me
evite um ato impensado
e que me diga:
acho que está agindo
errado mas estou aqui
do seu lado

Há momentos
que quero só ouvir:
-chore ou grite
ou mesmo silencie
mas conte comigo
sou e sempre serei
teu amigo

Há momentos que não
quero que digas nada
apenas no teu olhar
ter a certeza que por
ti sou amada
e em teu colo
adormecer calada

Você me dá sorte

Você me da sorte em tudo, na vida.
na trajetória do meu caminho.
Tive sorte do seu caminho
cruzar o meu.
Tive sorte de te encontrar, des de então:
minha vida mudou aprendi a ver as coisas
com os olhos do amor, porque você é amor.
você é meu professor.
Tive sorte de ser amada e amar você,
de me sentir envolvida em teus braços.
sentir o gosto de seus beijos
Tive sorte de olhar para os teus olhos,
que ofuscam os meus, com tanto brilho
que me seduz.
Tive sorte de conhecer
esse ser humano maravilhoso
que é você.
Tive sorte do seu coração
bater por mim...
Não somos um casal
perfeito, brigamos como
todos os casais,mais até
nas brigas tive sorte de encontrar você.
Porque brigamos e depois nos amamos.
e aprendemos um com o outro.
Agradeço a Deus por ter
a sorte de encontrar você.
Te amo..!

Meu Amor se eu pudesse estar contigo agora...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Meu Amor se eu pudesse estar contigo agora...
Sentir o suave de suas maos...
O doce sabor de seus labios...
O aquecer de seus abracos...
Estar juntinho, coladinho em teu corpo quero estar...
Deitar em teu colo e sonhar até o amanhecer chegar...
E dizer bem baixinho nu seu ouvido Eu te Amo e pra sempre vou te Amar.

Não há amor, sem dor,
Não há sentimento sem renuncia,
Não a paixão, sem riscos,
Não há ninguém que exista
Sem amar,
Sem Amor,
Sem calor,
Sem dor,

Não hás dias que não passem,
Não há tempo que desgaste
Aquilo que está em destaque

Um olhar, um sonhar, um pensar...

Não há despedida, sem um novo encontro,
Não há encontro, sem haver se despedido,
Mais a certeza é que não há fim
Por que seja pra onde vá, você está guardado em mim

Em minha vida,
Em meus pensamentos,
Em minhas lembranças

Por que sei que estás aqui, em meu interior....

FERNANÐES, Heloisa

Prometo

Prometo buscar o amor dentro do seu coração,
Prometo cultivá-lo,
Prometo lhe dar consolo quando precisar.
Prometo te amar,
Fazer dos problemas
Momento insignificantes.
Prometo te dar apoio,
Compreensão.
Te prometo acima de tudo
A minha amizade.
Prometo estar sempre do seu lado.
Prometo encontrar seus sorrisos
E enxugar suas lágrimas.
Prometo ficar acordada Velando por teu sono.
Prometo que vou buscar todas
As formas para lhe fazer feliz.
Prometo que as estrelas serão suas
E a lua será nossa...
São milhões de promessas
De um Verdadeiro Amor sem limites,
Que jamais terá fim
"PROMETO..."
FERNANÐES, Heloisa

sábado, 15 de novembro de 2008

Coração Ardente

Coração ardente que eu tenho
Para te ver a me beijar
Como um fino lenço
De Algodão doce e petalas

De flor do campo
Ardente desse jasmim
Pertalas que caiem quando
Bate o meu coração

Como o fogo da paixão
Ardente como um cometa
Mil cores que te vejo
Quando o teu olhar cruza pela primeira

Vez,vis-te a beijar a outra
Não quizeste saber mais
Deste teu escravo de coração
A sangrar como uma faca espetada

Do corpo do teu
Escravo que te viu
A conquistar o outro
Que mais que queria

Era amor sem comprumisso
Mais rosas nos separam
A nossa timida voz
Que grita te amo até o fim dos meus dias

Linguagem do amor

Lingua de veludo
Paixão seguro
Corpo molhado
Do meu coração sem rumo

Linguagem do amor
É o tempo infinito
De prazer ardente
Noite romantica

Amor é fogo que arde
Sem se sentir
Como a fenix
Que renasce das cinzas

O meu olhar fixado
Dessa beleza natural
Que tu sentes quando olhas
Para a minha paixão

Vês-me sem me tocar
Esse corpo tem calafrios
Sem me tocar
Pensamentos voadores

Águia,falcão ou uma simples andorinha
Que me sinto quando te vejo
Rasgas-me todo só com o teu olhar
Veste esse vestido de centim

Beijas-me com todo o pudor
Mas queres ver mais do que eu
Queres ser dona dessa beleza
Que eu não conseguo acalçar

Sais de fininho
Com o teu olhar de leoa
Fomeada de loucura ardente
Desse beijo sem fim

Saudade

Saudade de te ver
Sempre te desejei
Esses olhos verde
Esses cabelos finos

Da loucura de te reencontrar
O meu coração
Sem medo avancei
Dessa boca quente

Olhavas para a chuva que não parava
De cair desse teu corpo delgado
Molhar o meu coração
De despero de encontrar a minha amada

Olhei para a tua alma
E vi que estava carente
De ver um coração
Abanonado de mil cores

Longos cabelos que toquei
Com a minha lingua seca
Mas deixaste-me tocar desse lenço
Que enxagoavas do teus belos olhos de pecado

Pecado ter-te presa
Porque és a lúxuria
De ter olhar
E desejas a saudade sem fim

Eterna paixão

Eterna paixão
Quando olho para ti
Vejo mil passaro a cantar
Só a ouvir essa suave voz

Paixão cega
O que não se vê
Mil sonho que tenho
Só a pensar em ti

Palavras que não consigo dizer
Por amor que tenho por ti
Sentimentos que tenho por te ver longe
Perto que te vejo fico a admirar a tua beleza

Mulher sensual
Vejo te a beber da água da cultura
Que sinto quando canta mil e um poemas
Essa voz suave que entra do ouvido e nunca sai

A Solidão (La Soledad) - Laura Pausini

Marco foi embora para não voltar
É triste a dor de amar, invade e faz sofrer
Feriu meu coração não deu para evitar
Levou minha paixão e minha felicidade

Por mais que esteja longe, Marco está em mim
Te sinto respirar, penso que está aqui
Nem a distância pode dividir
Dois corações e um amor sem fim

Será que você pensa em mim
e com ninguém quer comentar
Que você sofre como eu,
então se afasta e Se vai
pro quarto e dorme sem jantar,
Fecha seus olhos para sonhar,
chorando chega a soluçar,
Será que sabe quanto mal traz a solidão?

Olho em meu diário a sua fotografia
Com olhos de menino um pouco tímido
Aperto contra o peito
e parece que estás aqui entre inglês e matemática
Seu pai e seus conselhos... que monotonia!
Por causa do trabalho e outras tonterias
Levou você pra longe sem lhe dar motivo
E disse que um dia você entenderia

Será que você pensa em mim?
Com seus amigos estará
Pensando só em esquecer?
Não é nada fácil encarar...
Na escola, já nem posso mais
E a tardinha, ainda é pior...
Não tenho animo pra estudar
Porque por ti meu pensamento vai...
É impossível dividir assim
A vida de nós dois
Por isso espera-me, "carinho meu"
Conserve essa ilusão

A solidão entre nós dois
Esse silêncio a me calar
Essa inquietude de passar assim
a vida sem amor
Por isso espera-me, porque
Isso não pode acontecer
É impossível separar assim
A história de um amor

Solidão...
Solidão...

Composição: Laura Pausini

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Meus Sentimentos mais profundos

Estou farto do medo me cercar cada vez q fico triste, farto de quando vou embora um vazio quase q inconsolável to me meu peito e com certeza estou farto de pensar tanto em você nos mínimos detalhes e ter de me contentar com “você está bem?”, apenas isso não basta para provar o quanto em ama. Por isso sempre mostro o que sinto em todos os meus atos, esperava o mesmo, mas continuo com minha amargura.

Amar é saber dosar o amor, nunca oferecer demais apenas o suficiente, pois se der menos tudo estará sujeito ao fracasso de mais uma relação e se der demais um sairá perdendo por se doar demais e o fim virá com muitas tristezas. O melhor é o equilíbrio no amor... para ter uma relação bem equilibrada e duradoura. Acho que estou te amando mais do que a mim mesmo.

FERNANDES, Vagner (Administrador)

CASTIGO SERENO

Lindo sonho vivido,
doce ilusão criada,
ativaste em minh'alma
um vulcão adormecido.

Não sei se foi um castigo
de tê- la, sem te ver amada,
mas sem precisar de mais nada
tiraste de meus lábios o sorriso,
me chamando de querido.

Entre sussurros e abraços,
confidências firmando o laço,
brotava o amor incontido!

E como amante e amigo
nessa relação que veio do acaso
brinquei com o tempo e o espaço
vi de volta o tempo perdido.

Quantas vezes li "querido",quantas palavras "meu amado",
de uma parte que eu era de fato,
o meio e o todo foi construído.

Minhas teclas o teu toque sentindo
minhas cordas ecoavam os teus atos,
os meus sons te envolviam em laços,
sentia teu peito explodindo,
teu coração sofrido se abrindo,
mostrando o espírito fortificado.

Mergulhei nesse lago ondulado
e encontrei um oceano lindo.

Ah! adorável destino
de viver esse amor sem retrato,
de te ter e não ver em meus braços
tua imagem de anjo do limbo!
(Flávio)

AS QUATRO ESTAÇÕES

As quatro estações
não importa o que sejas,
o que desejas
ou onde estejas..

No tempo das flores,
dás perfume à minha vida,
tirando a mágoa sofrida...

Sinto uma grande emoção,
algo muito especial,
paixão sincera,
estando então,
na estação
da primavera...

No tempo do calor,
fazes calar a dor,
e em meu coração,
passa a reinar o amor...

Mexes comigo,
e extravasas meu ser.
És meu abrigo
e conquistaste meu coração
na estação do verão...

No tempo da incerteza,
me presenteias com tua pureza.
Em meu te querer,
com sabor e prazer...

Vens firme ao meu peito,
atrapalhas meu sono.
Sonho desse jeito
a estação do outono...

No tempo do frio,
no peito um vazio,
se não reconheces o que sinto.
A solidão reina nessa estação.
Espero, então, o verão,
para que alegres minha paixão...

Penso tanto em ti,
que quase me esqueci.
Preciso de teu amor e tesão eternos,
mesmo na estação do inverno...

Em qualquer momento,
em qualquer estação,
és dona de meu tormento,
e enorme sensação...

Mas tanto no outono
como no inverno,
primavera ou verão,
pra sempre estarás tatuada
e trancada,
em meu coração,
queiras, ou não...

Moacir Cunha

AMO VOCÊ

O dia amanheceu chuvoso.
A natureza chora.
Chora também meu coração.
A saudade
que sua ausência me trás,
Aperta-me o peito.
Sufoca em mim a voz
Que teima em querer
Gritar alto e para todos,
o quanto amo você.
Mas o grito fica retido
No vazio da solidão
Em que me encontro.
Resta-me apenas o consolo
De poder molhar meu rosto
Nas águas da chuva
E misturar minhas lágrimas
Às lágrimas da natureza
Deixando-as, juntas, caírem
Fertilizando o solo que nos sustenta.

Marisa Nieri

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

AMOR PERFEITO

Naquela nuvem, naquela,
mando-te meu pensamento:
que Deus se ocupe do vento.

Os sonhos foram sonhados,
e o padecimento aceito.
E onde estás, Amor- Perfeito ?

Imensos jardins da insônia,
de um olhar de despedida
deram flor por toda a vida.

Ai de mim que sobrevivo
sem o coração no peito.
E onde estás, Amor-Perfeito ?

Longe, longe, atrás do oceano
que nos meus olhos se aleita,
entre pálpebras de areia...

Longe, longe... Deus te guarde
sobre o seu lado direito,
como eu te guardava do outro,
noite e dia, Amor-Perfeito.

Cecília Meireles

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Saudade de Você...




Seus beijos ainda estão gravados
Nos lábios sedentos.
Sua imagem ainda está gravada
Na memória transcende.
Seu corpo ainda habita o meu
Na fantasia.
O coração ainda bate
Quase parando.
O pensamento ainda vôa
A procura do seu.
O amor ainda vive
Nunca morreu.
meu Deus!
Como a amo.

Por: Rubens César Luca Álvares

Saudade


Saudade é reviver cada momento,
sentir as mesmas emoções
sem cogitar que tudo se passou há tanto tempo.


Saudade é acordar de manhã
e ter para o ente amado, o primeiro pensamento
e os demais, que vão invadindo a mente
pelo resto do dia.


Saudade é envidar todos os esforços para esquecer
sem contudo perder a mania
de retomar os restos tangíveis que permaneceram,
com os olhos marejados
e descobrir que estes "restos tangíveis" estão vivos
e são ainda o nosso maior e melhor legado.


Saudade é ter a impressão de que nada aconteceu
que ele não partiu, não traiu ou morreu
e que, a qualquer momento,
não importa se aqui ou além
se nesta ou em outra vida,

Retomaremos o trajeto interrompido
pelo revés inesperado
e estaremos de novo
caminhando
lado a lado !

Por: Fátima Irene Pinto

Loucura de Amor




Tão de repente tu chegas
meu coração dispara...
Abres os braços,saudades!!!!!!
Acolhida em teu peito,
o mundo pára
Nossos lábios quentes se encontram
Tudo escurece....ensurdece.....
E o amor assim se declara...

Nossas carícias nos enlouquecem,
E de repente estamos entrelaçados
E no encantamento desse sentimento,
que nos domina, nos faz delirar......
Vamos juntos ao paraíso encontrar!!!!!!

Tão de repente acordamos,
Sedados de tanta paixão....
Teu olhar já é de saudade!!!
Faz tremer meu coração....
E tão de repente,tu vais...
Deixando um ardente e longo beijo de emoção.......

Fecho os olhos.....êxtase no ar.....
Até o dia ,que de repente,
Hás de voltar........

Por: Rosa Maria

Em teus sonhos




Em teus sonhos me encontro,
nos devaneios me realizo
não há desgosto nem pranto
sou feliz... só tenho riso...

Em tua voz um doce canto,
me traz da alma o regozijo
sinto cada vez mais que te amo
preciso te dizer o que digo.

E quando em ti me sinto firme,
seguro, cálido, ativo e vibrante
me muda o mundo por um instante
não sei voltar para onde eu vivo...

Deixo um pouco de mim em ti e sem querer ir,
deixando meu par
eu sinto um aperto em ter que partir...
Me consola saber que eu vou voltar...

Por: Flávio

sábado, 1 de novembro de 2008

Strani Amore (Renato Russo, Laura Pausini)

E lo aspetti ad un telefono
Litigando che sai libero
con il cuore nel lo stomaco
Un gomitolo nell'angolo
Lì da solo, dentro un brivido
Ma perché lui non c'è

E sono strani amori che
Fanno crescere e sorridere
Fra le lacrime
Quante pagine lì da scrivere
Sogni e lividi da dividere
Sono amori che spesso a questa età
Si confondono dentro a quest'anima
Che si interroga senza decidere
Se è un amore che va per noi

E quante notte perse a piangere
Rileggendo quelle lettere
Che non riesci più a buttare via
Dal labirinto della nostalgia
Grandi amori che finiscono
Ma perché restano nel cuore

Strani amori che vanno e vengono
Nei pensieri che lì nascondono
Storie vere che ci appartengono
Ma si lasciano come noi

Strani amori fragili
Prigionieri, liberi
Strani amori mettono nei guai
Ma, in realtà, siamo noi

Strani amori fragili
Prigionieri, liberi
Strani amori che non sanno vivere
E si perdono dentro noi

Mi dispiace devo andare via
Questa volta l'ho promesso a me
Perché ho voglia di un amore vero
Senza te

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

TE AMAR... UMA DELICIOSA LOUCURA (Walter Pereira Pimentel)

Ah, essa loucura que é amar!
Desejar teus braços
Teus beijos, teus abraços
E nada ter, apenas imaginar

São assim meus sonhos! Ao sonhar
Sinto que afloram meus devaneios
Se manifestam todos os meus anseios
Penso em noites inesquecíveis, juras ao luar...

Jantares à luz de velas
Orações e preces numa capela
Paz...graça...enlevo...ternura!

Sonhar com o amor! Sonhar contigo!
Viver de sonho! Insanidade ou castigo?
Amar! Te amar...uma deliciosa loucura!

APENAS UMA GAROTINHA (Roberta)

Você olha pra mim
e vê uma garotinha que habita um mundo de ouro
Não acredita que por trás do brilho
Exista uma mulher nascendo
Você nunca saberá o meu verdadeiro eu
Se não tirar essa máscara escura
Vai pensar que ainda moro em um castelo de diamantes
E que não sei me defender dos perigos além dele

Então, você quer se enganar sempre?
Você pensa que sou feita de cristal
Mas se engana
E não acredita que posso lhe machucar

Por um momento,
Estou quebrando o meu corpo
Juntando os meus sentimentos
Quero lhe dar os meus olhos
Para que você possa enxergar como realmente sou
Não imagina o susto que levará
Pois existem fronteiras que não podemos passar
Só o seu amor pode tentar me desvendar
E a minha alma estará do outro lado
Esperando um beijo seu

ALMA GÊMEA (£ulluZinhα ƒeяηαηÐes)

Um dia, no silêncio da rede,
minha alma encontrou outra,
que divagava, quem sabe
à procura da minha...
só sei que, em pouco tempo,
nossas almas se reconheceram
e descobriram que nunca mais
poderiam se separar...
Pois uma havia sido enviada
à outra como um presente
Um presente divino
Que Deus, em sua infinita
bondade, nos enviou
Posso falar com toda certeza,
que uma alma não vive sem a outra,
são almas irmãs, irmãs de alma,
irmãs de coração , irmãs de LUZ...
Almas gêmeas que tiveram
a felicidade de se encontrar
e se reconhecer...
Te amo, minha alma gêmea,
você é, com certeza o Ser Especial
que ilumina minha vida....

FERNANDES, Heloisa

A noite tão sonhada (Carol)

Às vezes, no meio da noite, me pego pensando em você ...
Nas ruas, nas festas, em casa,
Vejo seu rosto pelas paredes sorrindo pra mim.
O brilho dos seus olhos nas estrelas,
o seu sorriso na luz da lua...

Você me pegou desprevenida
e com seu jeitinho fascinante de me olhar...de falar,
foi entrando nos meus pensamentos e em meu coração.
Quando chega perto de mim e me abraça,
meus lábios secam, meu coração dispara,
minhas mãos, ah! ficam trêmulas e geladas.
meus olhos brilham,
e você, como se não percebesse,
me beija o rosto e senta-se no sofá.

E eu sempre sonhando em ter você ao menos uma noite.
E agora, meu sonho se torna realidade.

Nos encontramos e dessa vez,
me olha de forma diferente, com malícia, desejo,
me deixando impaciente...insegura.
E eu...com um olhar tímido
me levanto e saio para a sacada.
Olhando as estrelas, sinto o seu aproximar
E num gesto rápido...sou beijada.

Um beijo maravilhoso e tão esperado!
Um frio gostoso me percorre...
Com lábios trêmulos e face corada,
Você me acalma e me beija novamente.
E tudo se prolongou...
Minhas mãos sentiam sua pele macia,
Você me abraçava forte, me envolvia.
Em seus beijos e suas carícias,
Eu simplesmente me perdia.

A noite chega ao fim...
Em casa, me deito e sinto
o seu perfume, a sua voz e
meu pensamento voa... voa pra você...
Uma noite inesquecível em que pude dizer
TE AMO...TE AMO...

Piénsalo bien - LU

..[...]..

Piénsalo bien
Antes de quererme
No lo pienses demasiado
O quizá vas a perderme
Tu lastima me ofende
Mejor déjame tu odio
Que solo se odia lo amado

Que me recuerdes con honor
No como un descorazonado
A si pierdes tu lo gano yo
Y no pierdo mas mi tiempo
Me has dejado ir sin saber
Que pude haber sido yo
Que pudiste haber sido tu

Y quien crees que perdió
Quien te crees que soy yo
Soy todo lo que siempre
Extrañaras haber sabido
Cuando descubras
que el único trago amargo
Fue el de tu dulce
Adiós

Te conocía
Más mi imaginación
Que mi sentidos
Me enamore de una idea
No de una realidad
La obsesión por la ilusión
De no estar tan encerrado
en los niveles del amor
Del cual yo no conozco nada

No es que viva para mi
Pero aun no habido nadie
Que atormente mi pasión
Hasta dejarme sin aire
Que apacigüe mi dolor
Por el cansancio de buscarte
Que impaciente la adicción
Al besar y ser besado
Que reviente la razón
Para amar y ser amado

Si no serás tú
Quien podrá extasiarme
seguiré buscando
Quien me ame
Y quien me deje amarle
Es fácil me molesta
La gente como tu
Que complica siempre el modo
Y no valora pronto todo
Se cierra el libro ya
Aun antes de empezar
No se escribe esta historia
Y ya jamás se escribirá
Me dejaste ir sin saber
Que pude, que soy, y que siempre
Habré sido yo
Y nunca fuiste tu

Y quien crees que perdió
Quien te crees que soy yo
Soy todo lo que siempre
Extrañaras haber sabido
Cuando descubras
que el único trago amargo
Fue el de tu dulce
Adiósssss

Te conocía
Mas mi imaginación
Que mi sentidos
Me enamore de una idea
No de una realidad
La obsesion por la ilusión
De no estar tan encerrado
en los niveles del amor
Del cual yo no conozco nada

No es que viva para mi
Pero aun no habido nadie
Que atormente mi pasión
Hasta dejarme sin aire
Que apacigüe mi dolor
Por el cansancio de buscarte
Que impaciente la adicción
Al besar y ser besado
Que reviente la razón
Para amar y ser amado

Para amar y ser amado

A Rosa e o Mar (Flávio)

...

Linda doçura de gosto refinado
embelezas minha estrada, o meu caminho
com teus leves "insites" amalgamados
de amor, de ternura e de carinho.

Tuas palavras acariciam o meu ego,
teus versos me revelam o lado lindo,
tua sutileza me envolve e me desprego
das amarras da vida e do destino.

Pena não poder todo dia estar contigo
trocando nossos versos e desatinos,
mas saiba que tens aqui um ser amado

Para fazer valer teus sonhos lindos...

Finalmente, penso em você à luz da lua
deitada naquele barco que vem vindo,
naquela praia que sempre foi tua
esperas... o meu amor que vem surgindo!

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

O que eu sinto por você

...

Não me importa o que pensem os outros
você é minha verdade.
Não me importa quem esteve antes de mim
eu quero te fazer feliz
e jamais partirei para poder viver...

Vem me beije sem medo, com o coração.
Um beijo que me leve até o sol.
Me beije sem medo, sem explicação,
um beijo que me encha do seu amor.
Me beije sem medo, como se fosse o último

Só um beijo nada mais, acabará a solidão
Só um beijo por favor... do seu interior...

Eu tive medo e ainda o tenho de seguir adiante
ou sair fugindo, de buscar um toque, de te tocar
e se existem gênios eu quero um beijo

Jamais encontrei o melhor momento de me aproximar
E gritar o que eu sinto, demonstrar
Que posso ser quem você sempre sonhou e vou a ser...!

FERNANDES, Vagner

Primeira amor (mocinha apaixonaÐa)


PRIMEIRA VEZ

Entre quatro paredes assim tem que ser
Com flores coloridas num lindo anoitecer.
Quero sentar e conversar ,antes de tudo começar
Dançar uma linda canção, coladinha em seu coração
Quero te chamar de amor
E dizer no seu ouvido, eu te amo meu querido.
Não quero sentir medo, mas sei que vou sentir
Mas estando ao seu lado serei muito, muito feliz.
Entre juras de amor, quero a ti me entregar
E com lindas declarações, para sempre te amar.
Vem amor!
Mas deixe a luz acesa
Para não perder nenhum momento
E guardar para sempre em meus pensamentos
Este nosso lindo momento.
É assim que eu sonho, com a minha primeira vez.
Sei que chegará a hora, não quero me apressar
Pois tudo tem seu tempo, e o meu irá chegar.
E quando este dia chegar, pode acreditar
Serei a mulher mais feliz.
Não por me sentir mulher, mas por ter esperado
O momento certo,a hora certa,
Com a pessoa certa.
Isto sim irá fazer a diferença
Pois será tudo no seu tempo, ou melhor no meu tempo
E com amor, com muito amor
Apaixonadamente apaixonada, perdidamente apaixonada

FERNANDES, Heloisa

Como beijarás? (juÐith PorÐon)


How Will You Kiss? (Judith Pordon)

Lilt me your lips,
our lost breath intermingling.
Synchronize our silence
as lazy hours ease by.
Waft cocoa, hazelnut, cinnamon,
scents around me.
Tremble with me
in paralyzing pauses.
I may no longer breathe
without breathing you.


Como Besaras? (Judith Pordon - Translated by John Ramos)

Enciendanme tus labios
Nuestros alientos perdidos entremezclandose
Sincroniza nuestro silencio
al perezoso pasar de las horas.
LLeva el aire aromas de cacao,
nuez, canela que me rodean
Tiembla conmigo
con pausas paralizantes
Quizá no pueda respirar más
sin respirarte a ti.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Cecília Meireles e Pablo Neruda


Cecília Meireles

"...Liberdade, essa palavra
que o sonho humano alimenta
que não há ninguém que explique
e ninguém que não entenda..."

(Romanceiro da Inconfidência)


Pablo Neruda

De noite, amada, amarra teu coração ao meu
e que eles no sonho derrotem
as trevas como um duplo tambor
combatendo no bosque
contra o espesso muro das folhas molhadas.
Noturna travessia, brasa negra do sonho.
Interceptando o fio das uvas terrestres

com pontualidade de um trem descabelado
que sombra e pedras frias sem cessar arrastasse.
Por isso, amor, amarra-me ao movimento puro,
à tenacidade que em teu peito bate.


Com as asas de um cisne submergido,
para que as perguntas estreladas do céu
responda nosso sonho com uma só chave,
com uma só porta fechada pela sombra.


SONHO


A chuva
quando cai
lá longe,
em minha terra...
era um momento mágico
que por horas eu ficava
na janela observando
os desenhos que ela facia
ao resvalar no vidro;
quantos anjos,
passarinhos,
ramos de flores
eu vi.

Se muito frio
fazia,
com meus dedos preparava o orvalho,
desenhava
lindos sonhos.
Me pergunto quase sempre,
-por que hoja já nao vejo
as imagens de antes,
se a chuva continua
visitando minha janela?

Por que não desenhei,
os lindos sonhos
que tive?
Será que de tão sonhados
se perderam
no tempo...
ou realidade
se tornaram?!

terça-feira, 28 de outubro de 2008

O que sinto por você

Nunca lhe olharei e admirarei o bastante
jamais estarei satisfeito em somente olhar-te,
contudo isto para mim pode ser o suficiante para viver
vivo os instante ao teu lado como se fossem o fim.

o que sinto é constante e inerte em meu peito,
pois cresce e é imortal ao que o homem pode fazer
não pense que um alguém irá te afastar de mim
pois afirmo mais uma vez que te amo.

FERNANDES, Vagner - 2008